Escuridão total, estrondos causados por marretas e maquinários ecoavam nas ruínas de uma antiga fabrica abandonada, sirenes e muita correria. Esse foi o cenário do treinamento em acidente com vítimas soterradas que reuniu bombeiros do Alto Tietê e São Paulo, realizado em Mogi das Cruzes.
Quase todos os treinamentos precisam de vitimas, e não contente com bonecos, os bombeiros resolveram dar um realismo maior na operação e convidaram a repórter do Jornal Mogi News, Jamile Santana, para uma adrenada colaboração como vítima.
Jamile ficou no segundo andar do galpão, enquanto os bombeiros abriam um buraco grande o suficiente para passar a repórter entre vergalhões e destroços para o térreo, para logo em seguida, ser rapidamente transferida ate a unidade de resgate que aguardava a poucos metros do local.
Entre abertura da passagem, imobilização da vítima e transporte em maca, foram aproximadamente 1 hora de trabalho intenso, tudo regado a muito frio e adrenalina para todos os envolvidos, o que gerou essa reportagem (link).
Nenhum comentário:
Postar um comentário